Ação da Patrulha Rural desmantela esquema de roubo e comércio ilegal de gás de cozinha em Operação Policial

No sábado, dia 2, o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) mobilizou equipes da Patrulha Rural em resposta a uma denúncia de furto nas proximidades de uma usina local. A ação resultou na abordagem de três indivíduos em torno de um caminhão que transportava botijões de gás de cozinha. Os suspeitos foram flagrados transferindo gás dos recipientes cheios para os vazios, revelando uma operação ilegal.

Um dos envolvidos confessou que estava desviando parte do gás de cada botijão cheio para encher botijões vazios de sua propriedade, com a intenção de posteriormente vendê-los no mercado negro. Durante a investigação, na residência do criminoso confesso, foram encontrados diversos materiais relacionados à atividade ilegal, incluindo botijões vazios e cheios, cilindros de grande capacidade, além de equipamentos e ferramentas utilizados na manipulação dos botijões.

O material apreendido na residência do suspeito incluiu 08 botijões vazios de 13Kg, 08 botijões cheios de 13Kg, 01 cilindro vazio de 45Kg, 01 botijão de 13Kg que estava sendo usado no fogão da casa, 05 celulares, 01 cartão bancário sem dados, 02 chaves de fenda, 04 abraçadeiras, várias mangueiras e registros, numerosos lacres pertencentes a uma empresa de gás de cozinha, anéis emborrachados utilizados para vedar botijões, uma balança de precisão, 304 botijões de gás P13 vazios, 51 botijões de gás P13 cheios, 09 botijões de gás P45 vazios e 20 botijões de gás P20 vazios.

A ocorrência foi encaminhada ao Distrito Policial, onde os três indivíduos envolvidos permaneceram detidos à disposição da Justiça. A operação da Patrulha Rural resultou na desarticulação de um esquema ilegal de comercialização de gás de cozinha e na apreensão de uma grande quantidade de evidências relacionadas ao crime, demonstrando o compromisso das autoridades em combater atividades criminosas desse tipo.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS