A Polícia Civil de Birigui (SP) prendeu um homem de 28 anos, morador no bairro Residencial Manuela, acusado de envolvimento na comercialização ilegal de anabolizantes e outros produtos proibidos. A detenção ocorreu nesta quinta-feira (7) durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça.
O flagrante foi realizado por uma equipe do Setor de Investigações do 2º Distrito Policial de Birigui, após uma denúncia anônima que apontava o suspeito como traficante de drogas. Durante a busca no apartamento, foram encontrados pequenos frascos de produtos que o investigado afirmou serem hormônio para crescimento e testosterona.
O acusado admitiu que revendia os produtos a um fornecedor de Salvador (BA) e recebia a mercadoria em sua residência, enviando-a posteriormente aos clientes. No local, também foram apreendidas duas embalagens com uma substância branca, aparentemente anabolizantes, destinadas ao envio pelos Correios.
Além dos produtos ilegais, a polícia encontrou em um computador do suspeito arquivos contendo tabelas de preços, formas de aplicação e nomes de possíveis clientes. O homem, que atuava como consultor, admitiu não possuir autorização para a comercialização dos produtos de uso controlado.
Durante a operação, foram apreendidos diversos frascos de substâncias, agulhas descartáveis, e os materiais foram encaminhados à perícia no Instituto de Criminalística. O acusado teve a prisão confirmada, sendo enquadrado no crime contra a saúde pública, previsto no artigo 273 do Código Penal. Após audiência de custódia, ficará à disposição da Justiça.