O Tribunal do Júri de Araçatuba (SP) julgará nesta quinta-feira (17) Gilberto Carlos de Souza, acusado de tentativa de homicídio após disparar contra um homem durante uma cobrança de dívida em 2016. Segundo a denúncia, Souza, junto com seu irmão adolescente na época, atacou a vítima, que cobrava um saldo de R$ 300 referente à venda de um carro.
O incidente ocorreu no bairro Morada dos Nobres em 30 de julho de 2016. A vítima foi atingida por tiros no cotovelo e tórax, disparados primeiro pelo irmão adolescente e depois por Souza, que assumiu a arma. Mesmo ferida, a vítima conseguiu fugir e se esconder em um bar. Souza ainda teria feito mais disparos e o adolescente tentou agredi-la com uma cadeira antes de ambos fugirem.
A vítima foi hospitalizada por 13 dias e passou por três cirurgias devido aos ferimentos. Souza foi denunciado por homicídio tentado qualificado, com a agravante de motivo torpe — a cobrança de uma dívida de R$ 300 — e por corrupção de menor, pela participação do irmão no crime.
Souza negou os fatos em juízo, alegando que o irmão, junto com um amigo, foi quem comprou o carro. Ele afirmou que só teria desferido um chute, enquanto o irmão atirou ao ser confrontado pela vítima.
O julgamento está marcado para as 9h no Fórum de Araçatuba.