RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Acusados de matar idoso em Araçatuba serão julgados nesta quarta-feira

O Tribunal do Júri de Araçatuba (SP) se reunirá nesta quarta-feira (6) para o julgamento de Maycon Joaquim de Almeida Vasque e Fábio da Silva Almeida, acusados pelo assassinato do azulejista Claudionor Soares, de 62 anos. O crime ocorreu em 5 de dezembro de 2015, quando o idoso foi brutalmente agredido na praça Independência, vindo a falecer dois dias depois na Santa Casa da cidade.

Na época, o filho da vítima relatou à polícia que seu pai foi empurrado ao chão e agredido sem motivo aparente. Soares, após receber um chute no rosto, sofreu uma lesão no nariz, o que o levou a ser internado no hospital. Apesar de receber alta no mesmo dia, seu estado de saúde piorou, culminando em seu falecimento no dia seguinte.

O filho da vítima descobriu que o idoso teve a carteira e o celular furtados antes do incidente. Durante as investigações, apurou-se que Fábio, ao saber que estava sendo acusado do furto, decidiu dar uma “lição” em Soares e chamou Maycon para auxiliá-lo. A dupla teria aguardado o idoso na praça e o atacou brutalmente, deixando-o caído no chão.

Os réus tiveram prisão preventiva decretada e foram denunciados por homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Posteriormente, o Ministério Público concordou com a liberdade provisória, mas, em setembro deste ano, solicitou a revogação devido ao descumprimento de medidas cautelares.

O julgamento está agendado para as 9h no Fórum de Araçatuba.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS