Adolescente é apreendido por participação em assalto em padaria de Araçatuba

Na noite de segunda-feira (8), um adolescente de 14 anos foi apreendido em Araçatuba (SP) após ser apresentado à polícia pela mãe, que relatou ameaças de morte contra ele. O jovem confessou sua participação em um assalto a uma padaria no bairro Concórdia 2, ocorrido durante a tarde. Esta não foi a primeira vez que ele se envolveu em atividades criminosas, tendo sido detido anteriormente por participação no roubo de uma moto de um entregador de marmitas.

O roubo à padaria ocorreu por volta das 16h30, na avenida Romano Massaroto de Oliveira. O crime foi capturado por câmeras de segurança, que mostram dois indivíduos sem máscaras entrando no estabelecimento. Um deles portava uma pistola, ordenando que os clientes se deitassem no chão, enquanto o outro recolhia dinheiro do caixa. Durante a ação, um dos assaltantes chegou a fechar a porta do estabelecimento.

Após o ocorrido, a Polícia Militar foi acionada e, ao analisar as imagens, reconheceu o adolescente como um dos autores do crime. Em diligências posteriores, foi abordado um jovem de 19 anos portando uma pistola de brinquedo, utilizada no assalto. Embora tenha alegado que guardava a arma a pedido de outra pessoa e não tinha conhecimento do roubo, o jovem foi apresentado à delegacia.

Durante o registro da ocorrência, a mãe do adolescente compareceu à delegacia, informando sobre as ameaças de morte contra o filho. Ela mencionou que o jovem estava emocionalmente abalado devido à recente morte do pai, fato também relatado quando ele foi detido por participação no roubo da moto do entregador.

O proprietário da padaria compareceu à delegacia, reconhecendo o adolescente como um dos autores do assalto. O valor roubado foi confirmado como sendo R$ 25,09 em moedas e R$ 200,00 em cédulas. O adolescente admitiu sua participação no crime, mas se reservou a dar mais detalhes somente em juízo.

O delegado responsável pela ocorrência determinou a apreensão do adolescente por infração de roubo qualificado, encaminhando-o para uma unidade da Fundação Casa, onde seria apresentado à Vara da Infância e da Juventude. A pistola de brinquedo foi apreendida e encaminhada para perícia técnica, enquanto a polícia continua em busca da identificação do segundo autor do crime.

Assista aqui:

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS