Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite de sábado (19), em Araçatuba (SP), após confessar ter assassinado a facadas Fabiano Aparecido Tonon, de 43 anos. O crime ocorreu no bairro Umuarama, e a vítima morreu no local.
De acordo com informações apuradas, uma equipe do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) foi acionada após relatos de uma pessoa esfaqueada no cruzamento da avenida Odorindo Perenha com a rua Manoel Baltazar Sobrinho. Ao chegarem, encontraram a vítima caída no chão, ao lado de sua companheira, na esquina de outra rua próxima.
O adolescente tentava fugir a pé, mas foi detido pelos policiais. Ele confessou o crime, alegando que havia sido ameaçado pela vítima dias antes, motivo pelo qual decidiu se vingar. Na noite do crime, ao encontrar Tonon, o adolescente atacou-o com uma faca, desferindo vários golpes.
A companheira da vítima confirmou ter presenciado o ataque. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e constatou a morte no local. A área foi preservada para a realização da perícia, e a faca utilizada no crime foi localizada e apreendida.
O adolescente foi levado ao plantão policial, onde foi ouvido e permaneceu à disposição da Vara da Infância e da Juventude. Ele responderá por ato infracional de homicídio.