Uma advogada de 26 anos denunciou à polícia ter sido assediada por um fotógrafo de 36 anos durante uma sessão de fotos em Araçatuba, no estado de São Paulo. O incidente ocorreu no Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, mas o boletim de ocorrência por importunação sexual foi registrado na quinta-feira, 14 de março.
De acordo com o relato apresentado à polícia, o fotógrafo teria tocado nos seios da mulher durante uma troca de roupas no ensaio, e em seguida tentou beijá-la à força, sendo impedido quando ela o empurrou. A advogada decidiu então cancelar as fotos e deixou o estúdio.
Apesar disso, o fotógrafo persistiu no assédio, enviando mensagens com teor sexual através de um aplicativo. Os prints das conversas foram entregues à polícia para investigação. Além disso, a advogada relatou que encaminhou as mensagens ao esposo do fotógrafo.
Posteriormente, ela passou a receber mensagens de um número desconhecido, nas quais era insultada e acusada de assédio, soberba e burrice. A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) assumiu a investigação do caso, porém até o momento ninguém foi preso.