Na tarde desta quinta-feira, dia 31, durante uma operação de patrulhamento da Atividade Delegada em Castilho, policiais militares receberam informações sobre um indivíduo do sexo masculino que estava na agência do Banco do Brasil, levantando suspeitas entre os funcionários, que acreditavam que ele possuía documentos falsos.
A equipe de policiais se dirigiu rapidamente à agência e procedeu à abordagem do indivíduo suspeito. Ao entrar em contato com o gerente da agência, o suspeito forneceu um RG e comprovantes de endereço, ambos em seu nome. No entanto, ao iniciar as verificações por meio do sistema PRODESP, o indivíduo, de forma voluntária, confessou: “a casa caiu”, informando que era, na realidade, um advogado da cidade de Três Lagoas, no estado de Mato Grosso do Sul, e que todos os documentos apresentados eram falsificados. Ele então revelou seu nome verdadeiro e admitiu que criou a conta bancária com o objetivo de obter limites bancários e solicitar empréstimos fraudulentos. Diante disso, os policiais deram voz de prisão ao suspeito com base no artigo 304 do Código Penal, que trata do uso de documento falso.
Após consultas realizadas por meio do TPD, verificou-se que o número de RG apresentado pelo suspeito correspondia a informações verdadeiras, mas com sua foto. O suspeito foi então conduzido à delegacia local, onde foi autuado em flagrante e permanecerá sob custódia, à disposição da justiça.