A Associação Esportiva Araçatuba encerrou neste sábado (30) sua participação histórica na Copa Paulista Sicredi 2025. Jogando no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba (SP), o Canarinho foi derrotado por 2 a 0 pelo XV de Piracicaba, resultado que reverteu a vantagem obtida no jogo de ida e e eliminou a equipe.
Mesmo atuando fora de casa e diante de uma das equipes mais tradicionais do interior paulista, a AEA teve um grande desempenho na primeira etapa. A equipe criou chances claras para abrir o placar, controlou as ações do jogo e não deu espaço para o XV. No entanto, a falta de precisão nas finalizações acabou custando caro.
Na volta do intervalo, o XV conseguiu equilibrar a partida e foi mais efetivo nas oportunidades que teve, marcando dois gols que garantiram a classificação. Apesar do esforço e da organização tática do Canarinho, a equipe não conseguiu reagir e viu a vaga escapar.
Campanha histórica e foco em 2026
Mesmo com a eliminação, a participação na Copa Paulista entra para a história do clube: esta foi a primeira vez que a AEA disputou uma fase de mata-mata na competição, coroando o trabalho de retomada do futebol profissional na cidade.
Agora, o foco da diretoria e da comissão técnica se volta totalmente para a preparação do Campeonato Paulista da Série A4 de 2026, principal desafio do clube na próxima temporada.



