Alunos de escola estadual de Mirassol representam o Brasil em olimpíada internacional de matemática na Tailândia

Foto: Kalel Rodrigues de Souza/Arquivo pessoal/ G1

Dez alunos com idades entre 15 e 16 anos da Escola Estadual Domarco, em Mirassol, interior de São Paulo, estão prestes a embarcar para Bangcoc, na Tailândia, onde competirão em uma olimpíada internacional de matemática. A jornada começa nesta quarta-feira (21), quando os estudantes do segundo ano do ensino médio partirão do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, rumo à Ásia.

Selecionados com base em seu desempenho na Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras (OIMSF), os representantes de Mirassol receberam mais de 100 medalhas na Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras (OIMSF) em 2023 e esperam trazer medalhas para o Brasil na International Talent Mathematics Contest (ITMC), que acontecerá de 24 a 28 de fevereiro.

Entre os estudantes está Kalel Rodrigues de Souza, de 16 anos, medalhista de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Ele lidera um clube juvenil dedicado a competições matemáticas na escola, buscando motivar seus colegas a participar. A equipe surpreendeu os professores com seu desempenho na OIMSF, o que levou ao convite para representar o Brasil na ITMC.

Os alunos, incluindo Caroline Queren Gregui Mendes, de 15 anos, têm se dedicado intensamente aos estudos, com o apoio do professor de matemática Denilton da Silva Vieira, visando ao aprimoramento de seus conhecimentos para a competição. Com o auxílio da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), tanto os estudantes quanto os professores receberam suporte financeiro para a viagem e aquisição de material didático.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS