O brasileiro e ex-jogador Careca fez parceria com o argentino Diego Maradona no Napoli do futebol italiano, da temporada de 1988 até o ano 1990, conquistando o segundo campeonato italiano da história do clube que só voltou a ser conquistado em 2023.
O próprio argentino afirmou que Careca foi seu melhor companheiro dentro das quatro linhas e além do título nacional, a dupla conquistou a Copa da Uefa que atualmente é conhecida como Liga Europa na temporada de 1988/1989 e a Supercopa da Itália no ano de 1990.
A relação
Em uma conversa com a reportagem, Careca revelou detalhes de sua relação com o jogador que, em entrevista para a Fifa, em 2017, afirmou que o brasileiro foi o melhor jogador com quem atuou.
Conforme Careca, a relação entre os dois, era ótima, visto que em sua passagem nas terras napolitanas, fizeram amizade, dentro e fora do campo seus familiares também ficaram próximos.
Maradona não conseguiu ver a Argentina campeã do mundo em 2022, contudo, ainda conforme Careca, o companheiro foi um grande jogador,uma pessoa simples, humilde e que deixou saudades “Onde ele estiver, ele está abençoado por Deus”
O brasileiro perdeu Diego em novembro de 2020, após um ataque cardíaco, aos 60 anos em Buenos Aires, capital da Argentina, enquanto estava se recuperando de uma cirurgia na cabeça, devido à retirada de um coágulo no cérebro. “Senti bastante o falecimento dele”
O Careca
Antônio de Oliveira Filho, Careca como é conhecido, nasceu na cidade de Araraquara, localizada há 290km de Araçatuba e ganhou seu apelido, pois em sua infância gostava de cantar músicas do palhaço Carequinha.
Foi revelado pela equipe do Guarani de Campinas (SP), no ano de 1978 e ajudou na conquista do campeonato brasileiro da primeira divisão, na mesma temporada, com o gol do título.
Devido ao bom desempenho foi para o São Paulo e ficou até o ano de 1987 ao assinar com a equipe do amigo Maradona e juntos conquistarem os títulos nacionais e intercontinental para o clube.
Com a seleção brasileira disputou as copas de 1986 e 1990, marcando 7 gols, entretanto, sem conquistar o título mundial com a amarelinha.
Fonte: Guto Ferrarezzi