No dia que deveria ser de celebração, a aposentada Clarice Bonatti, de Araçatuba (SP), vive o luto. Ao completar 74 anos de vida nesta quinta-feira, 18 de setembro, ela chora a perda precoce da filha, a ciclista Thaís Bonatti, morta atropelada por um juiz aposentado, no dia 26 de julho deste ano. Em uma carta emocionada, ela descreve a dor da saudade e pede justiça pela jovem que teve a vida ceifada aos 30 anos de idade.
A promessa de um bolo de aniversário feito pela filha foi substituída pela dura realidade da partida abrupta. “Hoje é o meu aniversário, é um dos piores dias da minha vida, porque a minha filha Thaís disse para mim: ‘Mãe, no aniversário da senhora, eu vou fazer um bolo, vou chamar a família e nós vamos almoçar fora e cortar o bolo’”, escreveu a mãe.
Clarice Bonatti tenta canalizar o seu sofrimento em um apelo por providências. “Gostaria que o Poder Judiciário, o Juiz, o Promotor de Justiça e os órgãos competentes olhassem com muito carinho esse caso, porque aqui é uma mãe que vai chorar o resto da vida e espera por justiça.”
“Meu coração continuará despedaçado até o meu último suspiro”, escreveu Clarice, que agora canaliza sua dor em um apelo por providências. “Gostaria que o Poder Judiciário, o Juiz, o Promotor de Justiça e os órgãos competentes olhassem com muito carinho esse caso, porque aqui é uma mãe que vai chorar o resto da vida e espera por justiça.”
A revolta da mãe é direcionada ao responsável pelo acidente: “Um cidadão conhecedor da lei que tirou ela de mim”. Ela lembra, ainda, da promessa feita no cemitério, durante o enterro da filha: “Filha, nós vamos até o fim!!! Por você, por justiça!!!”
Leia a carta escrita por Clarice Bonatti, na íntegra:
“Eu sou a Clarice Bonatti de Andrade, mãe da Thais Bonatti de Andrade, que foi atropelada e morta em 26/07/2025. É com o coração apertado e com lágrimas no rosto que escrevo que:
Hoje é o meu aniversário, é um dos piores dia da minha vida, porque a minha filha Thaís disse para mim: “Mãe, no aniversário da Senhora eu vou fazer um bolo, vou chamar a família e nós vamos almoçar fora e cortar o bolo para a Senhora”.
Eu não tenho mais alegria, acabou… Ela levou a alegria da mãe junto com ela, hoje eu não tenho mais minha filha, porque um cidadão a tirou de mim, eu gostaria que o Poder Judiciário, o Juiz e o Promotor de Justiça e os Órgãos competentes olhassem com muito carinho esse caso, porque aqui é uma mãe que vai chorar o resto da vida e espera por justiça… Eu quando estava no cemitério prometi a minha filha: “FILHA, NÓS VAMOS ATÉ O FIM!!! POR VOCÊ, POR JUSTIÇA!!!”. Foi essa a promessa que eu fiz, quando tirou a tampa do caixão e depois a minha a filha foi enterrada.
Se fosse uma doença, eu de certa forma me conformava, mas não foi uma doença, foi um acidente grave causado por um cidadão, CONHECEDOR DA LEI, que tirou ela de mim… Familiares e amigos estão sofrendo, ela era a alegria de todos nas festas… Queremos JUSTIÇA, que a vida da Thaís Bonatti não seja apenas estatística e mais um número…
Agora o que ficará para sempre é a dor da saudade, as noites mal dormidas e os dias escuros. Nunca mais ouvirei a sua voz me pedindo para abrir o portão. Meu coração continuará despedaçado até o meu último suspiro. Só Deus e eu é que sabemos quanta falta você nos faz. Menina guerreira sonhadora cheia de planos e muita vida para ser vivida. Se não tivesse se deparado com alguém que colocaria um ponto final em tudo. Essa pessoa não só acabou com a sua vida, mas das pessoas que realmente a amou nessa sua curta passagem por nós.
Hoje você é a estrelinha que mais brilha no céu. E que pede justiça pelo que te aconteceu. Você ainda tinha muito o que viver. Aí de cima ajuda a nós seguir em frente porque não está nada fácil para mim e para os seus verdadeiros amigos. Te amamos muito minha filha. Para sempre será a nossa eterna menina sonhadora. Você não tem a dimensão da falta que você nos faz. Te amo muito minha filha. JUSTIÇA PARA THAÍS!!!



