Ano letivo em escolas estaduais começa nesta quinta-feira com novidades

Nesta quinta-feira (15), tem início o ano letivo de 2024 para cerca de 3 milhões de alunos da rede estadual de ensino em São Paulo, distribuídos em mais de 5.000 escolas sob a gestão da Secretaria da Educação do Estado.

Uma das principais novidades deste ano é a implementação de uma nova matriz curricular para os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio, visando alinhar o ensino às expectativas e demandas da rede.

Para os estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental, haverá a introdução de aulas de educação financeira, além do aumento do número de aulas de tecnologia e inovação, juntamente com a criação da disciplina de orientação de estudos.

No Ensino Médio, o tempo dedicado ao aprendizado de língua portuguesa terá um acréscimo de 60%, enquanto o de matemática será ampliado em 70%. Adicionalmente, os alunos poderão desfrutar de mais aulas de física, geografia e história.

Uma das grandes inovações para o ensino de língua portuguesa será a utilização de inteligência artificial para auxiliar os professores na correção das produções textuais na plataforma Redação Paulista.

A matrícula ainda está aberta para aqueles que estão fora da rede ou mudaram de Estado durante as férias, incluindo para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para se inscrever na rede estadual para este ano, o responsável legal ou maior de 18 anos pode fazê-lo presencialmente em qualquer escola estadual ou no balcão de atendimento do Poupatempo, apresentando RG, histórico escolar e comprovante de residência. Esta iniciativa visa garantir que todos tenham acesso à educação de qualidade.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS