Um aposentado de 59 anos ficou gravemente ferido após ser atacado por dois cães da raça pitbull enquanto passeava com o cachorro da família, um shitzu, no bairro Ipanema, em Araçatuba (SP). O incidente ocorreu na última quinta-feira (9), mas foi registrado na delegacia apenas na segunda-feira (13).
De acordo com o relato da esposa da vítima, o homem caminhava pela rua Governador Carlos Lacerda quando os pitbulls escaparam de uma residência desabitada. Para proteger o shitzu, ele ergueu o animal nos braços, mas acabou sendo atacado pelos cães.
O aposentado sofreu múltiplas lesões nos braços, na perna direita, na panturrilha, no peito e nas costas. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao pronto-socorro municipal, onde recebeu atendimento médico. Apesar de já ter tido alta, ele segue sob cuidados em casa, com dificuldades para se locomover.
A família relatou à polícia que os pitbulls eram usados para segurança da casa de onde fugiram. O responsável pelos cães teria fornecido apenas um telefone de contato, sem apresentar a carteira de vacinação ou fornecer seu endereço.
O caso foi registrado como omissão de cautela na guarda de animais e lesão corporal. A vítima passará por exame de corpo de delito para determinar a gravidade das lesões. A polícia investiga as circunstâncias do ataque e possíveis medidas a serem tomadas contra o proprietário dos animais.