Um aposentado de 61 anos, morador em um condomínio de casas de alto padrão em Araçatuba (SP), será investigado por suspeita de furto de água mediante fraude, ao adulterar a medição do consumo.
Na manhã de terça-feira (16), uma equipe da Polícia Militar foi chamada a esse condomínio após técnicos da GS Inima Samar relatarem ter encontrado uma fraude em uma das residências, onde um instrumento era utilizado para parar o hidrômetro responsável pela medição do consumo de água.
Os técnicos apontaram o aposentado como o responsável pelo imóvel, mas ele se recusou a abrir uma porta de alumínio com acesso ao hidrômetro, alegando que a fechadura estava quebrada. Enquanto os policiais aguardavam a chegada da equipe de perícia, o aposentado teria saído escondido e retirado o instrumento utilizado na fraude, jogando-o na ducha da piscina no quintal.
Ao chegar a perícia, o aposentado confessou o ato, e o objeto foi localizado e encaminhado para análise. O delegado que presidiu a ocorrência considerou necessário realizar uma apuração mais detalhada dos fatos e liberou o investigado, aguardando informações da GS Inima Samar sobre o quantitativo de água que teria sido furtado com a suposta fraude. O caso será investigado.