Com a queda no número de mortes e de casos de Covid-19, a roda da economia volta a girar. Em Araçatuba, é possível perceber isso claramente com novos empreendimentos que estão sendo instalados na cidade. Nos últimos meses o município ganhou, por exemplo, novas óticas, como a César Braga e a Vendrame, no Centro; uma joalheria Vivara, e duas lojas de calçados, a Passaletti e a Oficina FootWear; e uma loja Parada Pet (estas quatro últimas no Shopping Praça Nova).
Na avenida Brasília, porta de entrada da cidade, começou a funcionar o Jerônimo Track. O empreendimento do grupo Madero adota um moderno modelo container e conta com estrutura de drive thru para atendimento dos clientes. O investimento anunciado é de R$ 4 milhões.
Na área de turismo, a Azul Viagens inaugurou ontem, na rua Tiradentes, 423, no Centro, uma unidade completa para atender quem deseja viajar. O espaço, que é bem localizado, oferece diversas opções para clientes como venda de passagens, contratação de pacotes para viagens, venda de passeios, ingressos e até prestam auxílio para os clientes que desejam utilizar as suas milhas.
E amanhã a cidade vai ganhar uma unidade da Lopes, considerada a maior rede de franquias do mercado imobiliário do País. No município, a empresa recebe o nome de “Lopes Ata”, em alusão à cidade, e será a primeira da região. A unidade está em fase de finalização no prédio comercial New York Tower, na avenida Brasília.
Com a inauguração, a Lopes Ata visa posicionar a marca em uma região do Estado em que não estava presente, intermediando lançamentos e imóveis prontos. A Lopes está presente em dez estados, como Bahia, Ceará e Goiás, além do Distrito Federal. A empresa do setor imobiliário atua há mais de 80 anos no mercado, com mais de nove mil corretores associados.
E na esquina das ruas Luiz Pereira Barreto e Cussy de Almeida está prevista para ser inaugurada até o final do ano uma loja rede Cobasi de pet shop, considerada a maior do Brasil no segmento. Serão mais de 10 mil itens para pets como cães e gatos e dezenas de empregos criados.