Araçatuba ganhará Centro de Longevidade Ativa para idosos

Nesta terça-feira (26), a Prefeitura de Araçatuba assinou a ordem de serviço para a construção do Centro de Longevidade Ativa (CLA). Será um espaço para idosos com 60 anos ou mais que enfrentam isolamento social e fragilidade de laços familiares e comunitários.

A empresa vencedora da licitação, Auge Incorporação e Construção Ltda, receberá R$ 1.379.853,53 para concluir a obra em 12 meses. O edifício estará na rua Dr. Luiz de Almeida, contendo escritório, banheiros adaptados, espaço de arte, espaço digital e amplo jardim.

No CLA, haverá grupos de convivência, oficinas culturais e lazer, passeios e encontros intergeracionais. A equipe incluirá coordenadores, assistente social, psicólogos e orientador social. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Dilador Borges, vice-prefeita Edna Flor e secretários.

O CLA funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, visando segurança, autonomia e convívio para os idosos, complementando o PAIF. Os Cras encaminharão os idosos com base em avaliações sociais. As atividades promoverão envelhecimento ativo, prevenção da institucionalização e acesso a informações sobre direitos, estimulando o protagonismo dos usuários.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS