RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Araçatuba investiga mais uma morte suspeita de dengue e intensifica nebulização

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Araçatuba informou, na noite desta quarta-feira (29), que está investigando a morte de uma mulher de 65 anos, ocorrida no domingo (26), como suspeita de dengue. O material coletado foi encaminhado para exames no Instituto Adolfo Lutz. Além disso, a Vigilância Epidemiológica aguarda o resultado de exames de outro caso suspeito, de um homem de 35 anos, que faleceu em 21 de janeiro com sintomas da doença.

O município já possui um óbito confirmado de dengue, referente a um homem de 58 anos, que morreu em 8 de janeiro. A confirmação foi feita pelo Instituto Adolfo Lutz, e comunicada à Vigilância Epidemiológica na segunda-feira (27). Até o dia 29 de janeiro, Araçatuba registrava 3.614 casos positivos de dengue e 889 em investigação.

Como parte das ações para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou, na terça-feira (28), a aplicação de fumacê (inseticida NAV) em várias regiões da cidade. O objetivo é reduzir a população do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A nebulização ocorre das 18h30 às 21h, com ações específicas nos bairros Palmeiras, Boa Vista, Casa Nova, Monte Carlo, Presidente e Planalto, entre os dias 29 e 30 de janeiro, atendendo as áreas de abrangência da UBS Planalto. Entre sexta-feira (31) e 4 de fevereiro, os bairros Pinheiros, Conjunto Habitacional João Batista Botelho, Água Branca 1, Residencial Verde e Residencial Mansour receberão a aplicação, abrangendo a UBS Umuarama.

A população deve tomar cuidados durante a nebulização. É recomendado permanecer dentro de casa, abrir portas, janelas e box de banheiro, levantar colchas de cama, cobrir alimentos e bebedouros de animais, e retirar roupas do varal, mesmo se molhadas. Também é importante não permitir que crianças ou animais sigam a viatura e, em caso de intoxicação, procurar imediatamente o atendimento médico.

A Prefeitura de Araçatuba reforça a importância da colaboração da população para controlar a disseminação do mosquito, eliminando possíveis criadouros e evitando a propagação da doença.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS