Entre os meses de outubro e novembro, Araçatuba (SP) será palco de formações do projeto Rede Esporte Treino Social, com atividades presenciais e online, voltadas para profissionais da área esportiva. O objetivo do projeto é promover a qualificação de educadores e gestores que utilizam o esporte como ferramenta de desenvolvimento humano e inclusão social. As inscrições estão abertas até 20 de outubro.
Realizado pelo Instituto Teko Porã, REMS (Rede Esporte pela Mudança Social) e Treino Social, o projeto é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte e tem o apoio local da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação, além do investidor Smurfit Westrock.
O público-alvo inclui professores de educação física, educadores sociais, treinadores, lideranças comunitárias, gestores e equipes técnicas que atuam em projetos de esporte para o desenvolvimento humano.
Eixos Formativos
- Técnico Pedagógico: Focado na disseminação da metodologia Treino Social, que visa desenvolver competências socioemocionais em crianças e jovens por meio do esporte.
- Sustentabilidade Organizacional: Direcionado para a qualificação de profissionais em gestão de projetos e captação de recursos no campo do esporte social.
Programação das Atividades
- Formação Metodologia Treino Social
- Presenciais: 24, 25, 26 de outubro e 8, 9 de novembro, das 8h às 17h
- Online: 29 e 31 de outubro e 5 e 7 de novembro, das 8h às 10h, via Google Meet
- Local: Rua Francisco Braga, 414 – Araçatuba/SP
- Formação Sustentabilidade Organizacional
- Presenciais: 25 e 26 de outubro e 8, 9 de novembro, das 8h às 17h
- Online: 30 de outubro, 1 e 6 de novembro, das 8h às 10h, via Google Meet
Instituições Parceiras
O evento oferece certificação ao final das formações.