Araçatuba sedia 2ª Etapa do Circuito Paulista de Jogo de Damas e destaca atletas locais

Três atletas mirins de Araçatuba na categoria sub-10 no pódio. No centro, com troféu de campeão, Antônio Vasconellos (Emeb Cristiano Olsen); à esquerda (camisa verde), Miguel Lyra Botelho, vice-campeão (Emeb Ermelinda Geralda da Silva Soga); à direita (camisa branca), Miguel Tezolin, 3º lugar (Emeb Joaquim Dibo). Todos fazem parte do projeto Damas nas Escolas | Foto: Prefeitura de Araçatuba

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR) de Araçatuba promoveu, no último fim de semana, a 2ª Etapa do Circuito Paulista de Jogo de Damas. O evento aconteceu na Praça de Alimentação do Araçatuba Shopping e contou com a participação de cerca de 140 atletas de aproximadamente 30 cidades paulistas. A competição foi organizada por faixas etárias e categorias, reunindo jovens talentos do esporte.

De acordo com Emérson Buzatto, diretor municipal de Esporte de Araçatuba, a etapa faz parte da preparação da equipe local sub-21 para importantes competições regionais e estaduais, como os Jogos da Juventude, Jogos Escolares e Jogos Abertos do Interior. A cidade também se destacou nas categorias infantis, com a participação de estudantes do projeto Damas nas Escolas, uma parceria entre a SMELR e a Secretaria Municipal de Educação. O objetivo é estimular o desenvolvimento cognitivo e habilidades como concentração e raciocínio lógico.

Na competição, Araçatuba foi bem representada, principalmente nas categorias sub-10 e sub-12, com estudantes do ensino fundamental I. A cidade também teve destaque em outras faixas etárias, com atletas conquistando boas colocações. Entre os resultados, destacam-se os vencedores das categorias sub-10, sub-16 e sub-21. No sub-10 masculino, Antônio Vasconellos ficou com o primeiro lugar, seguido de Miguel Lyra Botelho e Miguel Tezolin.

Além disso, no sub-16 masculino, Miguel Arruda e Mateus Picolini alcançaram o primeiro e segundo lugares, respectivamente. Já no sub-21 feminino, Gabriella Silva Masarin conquistou a medalha de ouro, enquanto Raquel Mantovanelli ficou com o quarto lugar. No sub-21 masculino, Vítor Galbialti e Felipe Tomé ocuparam o primeiro e segundo lugares, respectivamente. O evento reforçou o papel de Araçatuba no cenário esportivo estadual, destacando-se no Jogo de Damas.

Vítor Galbialti, com o troféu de campeão, e Felipe Tomé, vice, da categoria sub-21 masculino | Foto: Prefeitura de Araçatuba
Categoria sub-21 feminino – Da esquerda para a direita: Raquel Mantovanelli (Araçatuba, 4º lugar), Vitória Cestaro (Inúbia Paulista, 3º lugar), Ana Carolina de Pádua (São Caetano do Sul, 2º lugar) e Gabriella Silva Masarin (Araçatuba, 1º lugar) | Foto: Prefeitura de Araçatuba
Os dois primeiros, da direita para a esquerda: Miguel Arruda (1º lugar ) e Mateus Picolini (2º lugar) na categoria sub-16 masculino | Foto: Prefeitura de Araçatuba

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS