Atletas de Araçatuba garantem vaga em seletiva nacional de karatê

Foto: Divulgação | Prefeitura de Araçatuba

Nove atletas da parceria entre a Academia Hisatugo e a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR) de Araçatuba se classificaram para a seletiva nacional da Seleção Brasileira de Karatê, que acontecerá em Macaé (RJ), de 24 a 30 de abril. A conquista foi alcançada no último sábado (8), durante a seletiva estadual promovida pela Federação Paulista de Karatê (FPK) em Santana do Parnaíba (SP).

A competição estadual reuniu atletas de todo o Estado de São Paulo e definiu os representantes paulistas para a próxima etapa. Em Macaé, os classificados disputarão uma vaga na Seleção Brasileira 2025, que competirá no Campeonato Sul-Americano de Karatê no mesmo ano.

A delegação da Hisatugo/SMELR contou com dez atletas, incluindo quatro que já integraram a Seleção Brasileira anteriormente. Com a classificação de nove deles para a fase nacional, o desempenho da equipe reafirma a qualidade técnica do karatê araçatubense e sua posição de destaque no cenário esportivo.

Veja a lista dos atletas que conseguiram vagas em suas categorias:

  • Categoria Kata
    Alexandre Tadataka Bronzoni – Kata Sub14

  • Categoria Shiai Kumite
    • Afonso Rosa Toledo – Kumite Sub12
    • Aisha de Paula Saad – Kumite Sub12
    • Beatriz Eduarda Carvalho Taparo Silva – Kumite Sub12
    • Beatriz Ligia Oliveira Rizoli – Kumite Sub14
    • Laura de Oliveira Silva – Kumite Sub14
    • Enzo da Silva Borges – Kumite Cadete
    • Maria Eduarda da Silva Madeira – Kumite Júnior
    • Giovana Sampaio dos Santos – Kumite Júnior

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS