Os jogadores do time de futebol americano Rio Preto Weilers, de São José do Rio Preto (SP), vivenciaram uma madrugada marcada pelo susto e trauma após um acidente de trânsito na madrugada do último domingo (24). O ônibus que transportava a equipe tombou na altura do quilômetro 222 da rodovia Washington Luís, em São Carlos (SP), enquanto se dirigiam a Jundiaí (SP) para um jogo.
Thalys Almeida, Wide Receiver da equipe, relatou que estava dormindo quando o acidente ocorreu. “Foi questão de segundos para eu perceber o que de fato estava rolando. Quando acordei, bati a cabeça e o rosto no banco da minha frente”, conta o atleta, que sentiu o sangue escorrer do nariz e tontura após o impacto.
Já o Running Back Vinicius Gabriel Moreira, que estava acordado no momento do acidente, testemunhou o ocorrido. “Na hora eu estava acordado e vi tudo, algo me acertou na parte de trás da cabeça”, relata o jogador, que sofreu um corte na cabeça e precisou de pontos.
Os atletas, após o acidente, foram socorridos por equipes de resgate e levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Carlos, onde receberam atendimento médico. Após o tratamento, foram liberados e retornaram a São José do Rio Preto.
O jogo contra o Rhynos, em Jundiaí, pela 2ª rodada da Liga Paulista de Futebol Americano, foi adiado devido ao acidente.
Este não é o primeiro incidente desse tipo envolvendo o Rio Preto Weilers. Em março de 2023, a equipe também sofreu um acidente na rodovia Assis Chateaubriand, em Guapiaçu (SP), quando retornavam de uma competição em Belo Horizonte (MG). O pneu do ônibus estourou, e o motorista, para evitar uma colisão, desviou o veículo para o acostamento. Apesar do susto, a maioria dos ocupantes saiu ilesa, com apenas uma técnica da equipe necessitando de atendimento médico por dores no braço.