Um autônomo, que completou 50 anos nesta quarta-feira (3), foi preso pela Polícia Militar em Birigui (SP) após ser flagrado com dois quilos de entorpecentes. O homem, que trabalha no comércio de cachorro-quente, foi detido após uma denúncia de que estaria vendendo drogas armazenadas em sua residência, localizada na rua Amália Calssavara Sabadin, no bairro Jandaia 3.
De acordo com a denúncia, a entrega das drogas aos usuários seria realizada por meio de um sistema de “delivery”, com entregadores de lanches fazendo as entregas dos entorpecentes. A polícia foi informada de que alguém iria buscar drogas na casa do acusado na tarde desta quarta-feira e decidiu agir, surpreendendo o suspeito na calçada, aparentemente aguardando alguém.
Durante a abordagem, os policiais não encontraram nada de irregular com o suspeito. No entanto, ao inspecionar a garagem, localizaram um carrinho de cachorro-quente com uma sacola plástica que continha uma porção de crack e dois sacos plásticos com pó semelhante a cocaína. Apesar das negativas do acusado sobre a existência de mais drogas na casa, uma busca no imóvel resultou na apreensão de 22 porções de cocaína, 15 porções de crack e um tablete de maconha cortado. Também foram apreendidos uma balança de precisão, uma faca com resquícios de entorpecentes, R$ 700,00 em notas diversas, uma carteira com R$ 50,00 e um celular.
O autônomo foi levado à delegacia, onde seu advogado, Milton Walsinir de Lima, acompanhou o registro da ocorrência. O suspeito exerceu seu direito constitucional de permanecer em silêncio e falar apenas em Juízo. O delegado de plantão confirmou a prisão em flagrante. Segundo a polícia, o total das drogas apreendidas pesou pouco mais de dois quilos, entre cocaína, crack e maconha. Outra substância apreendida passou por análise, sendo constatado que não se tratava de entorpecente. O acusado permanece à disposição da Justiça e será apresentado em audiência de custódia.