Autuações por sistema de videomonitoramento seguem sem prazo para começar em Araçatuba

A Prefeitura de Araçatuba (SP) informou que ainda não há previsão para o início da aplicação de multas de trânsito pelo novo sistema de videomonitoramento instalado na cidade. Desde maio, câmeras foram instaladas em sete cruzamentos estratégicos para monitorar infrações de trânsito, mas até agora, os condutores flagrados cometendo infrações estão recebendo apenas “notificações educativas”, que não resultam em multas ou perda de pontos na carteira de habilitação.

Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, as autuações só começarão a ser aplicadas após a instalação de placas indicativas de “Fiscalização de trânsito por meio de videomonitoramento” nos locais monitorados, conforme exigido pela Resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito). A Prefeitura garantiu que a efetiva fiscalização será amplamente divulgada antes de entrar em vigor.

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Osny Caldeira, explicou que as notificações educativas têm o objetivo de permitir que os motoristas se adaptem ao novo sistema de fiscalização. Além disso, melhorias estão sendo implementadas no sistema de videomonitoramento e na expedição das notificações, para que os infratores possam acessar facilmente as imagens e vídeos gravados pelo sistema.

O sistema de videomonitoramento, composto por mais de 70 câmeras, foi instalado em maio. Além de contribuir para a segurança pública, como no caso da prisão de um suspeito de latrocínio em Penápolis, o sistema também será usado para fiscalizar o trânsito em Araçatuba. A fiscalização abrangerá cruzamentos importantes, como:

  • Av. João Arruda Brasil x Rua Marcílio Dias
  • Av. Araçás x Rua Bandeirantes
  • Av. Araçás x Rua Duque de Caxias
  • Av. Pompeu de Toledo x Rua Duque de Caxias
  • Av. Brasília x Rua Paulista
  • Av. Prestes Maia x Rua Marcílio Dias
  • Rua do Fico x Rua Antônio Gomes do Amaral

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS