Birigui lança editais para o setor cultural através da Lei Paulo Gustavo

Lei Paulo Gustavo

A Prefeitura de Birigui, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, anunciou a abertura de editais destinados ao setor cultural, disponibilizando recursos no valor de R$ 1.042.894,52. Esses recursos são provenientes da Lei Complementar nº 195/2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo, obtidos através do Fundo Nacional de Cultura. Esse montante representa o maior investimento já realizado na área cultural, tanto em âmbito nacional quanto municipal.

Dessa forma, os projetos financiados por meio da Lei Paulo Gustavo em Birigui, abrangem quatro editais destinados a pessoas físicas e jurídicas. A elaboração dos editais está em consonância com a lei e em resposta às demandas identificadas durante reuniões públicas realizadas com artistas, produtores e agentes culturais locais.

Os editais destinam-se:

  • Edital 01/2023 – para projetos de música; fotografia; escultura; pintura em tela; economia criativa e/ou trabalhos manuais; grafite; dança; cultura popular; artes cênicas; literatura e desenho;
  • Edital 02/2023 – para projetos de capacitação, formação ou qualificação em audiovisual ou de realização de festivais ou mostras de produções audiovisuais;
  • Edital 03/2023 – para projetos de produções audiovisuais; e
  • Edital 04/2023 – para projetos de cinema de rua e cinema itinerante.

A consulta dos editais se dá pelo site da Prefeitura Municipal de Birigui através do Diário Oficial do Município, edição nº 514 do dia 09/10/2023 ou pela página da Lei Paulo Gustavo no Município.

REUNIÕES PARA TIRAR DÚVIDAS

A Secretaria de Cultura e Turismo realizará reuniões públicas tira-dúvidas nos dias 09 e 16 de outubro, às 18h na Biblioteca Pública Municipal “Dr. Nilo Peçanha”, sito à Av. Gov. Pedro de Toledo nº 73.

Contudo, as inscrições para os editais poderão ser realizadas do dia 09/10/2023 ao dia 25/10/2023.

Obtém-se outras informações presencialmente na Secretaria de Cultura e Turismo, na rua Siqueira Campos nº 362, ou através do telefone 3641-9961 ou pelo e-mail [email protected].

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS