RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Birigui vai realizar Fórum de Políticas Culturais gratuito e aberto ao público

O fórum é aberto ao público em geral, sobretudo dos agentes envolvidos com a arte, como produtores, gestores e artistas.

A Secultur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) de Birigui (SP) realizará no dia 20 de agosto o 1º Fórum de Políticas Culturais 2022, em parceria com o ConseCult (Conselho Municipal de Políticas Culturais). O objetivo é a revisão do Plano Municipal de Cultura, sancionado em 2015.

O evento ocorrerá na Biblioteca Pública Municipal “Dr. Nilo Peçanha”, na avenida Governador Pedro de Toledo, 73, Centro, das 14h às 17h30. O fórum é aberto ao público em geral, sobretudo dos agentes envolvidos com a arte, como produtores, gestores e artistas.

Segundo a secretária de Cultura e Turismo, Maria Eliza Castilho Manfré, a revisão do Plano Municipal de Cultura se dará por meio de debates, troca de experiências e articulações entre os setores produtivos, sociedade civil, poder público e instituições.

Políticas públicas

No encontro serão avaliadas as políticas culturais desenvolvidas em Birigui, onde serão mensuradas o impacto das atividades realizadas e propostas para a construção coletiva de alternativas que darão continuidade ao desenvolvimento cultural do município.

“Por isso, esperamos que as reflexões e discussões apresentadas possibilitem sugestões viáveis para readequação de ações do setor para o momento atual que vivemos, visto as dificuldades financeiras enfrentadas pelo município”, acrescentou Maria Eliza.

A realização do fórum é uma das metas do Plano Municipal de Cultura de Birigui, instituído pela lei municipal 6.080/2015, que em seu parágrafo único do artigo 4º prevê uma revisão do documento após cinco anos de sua promulgação, evento que não aconteceu antes devido à pandemia da covid-19.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS