Bloco do Gordinho amplia ações sociais e atividades inclusivas no carnaval de Araçatuba

O Bloco do Gordinho, em Araçatuba, amplia seu cronograma de ações sociais neste ano, dando atenção especial às crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) que participarão das atividades durante a programação da Atafolia. Nesta segunda-feira (5), serão realizadas oficinas de fantasias e adereços em três locais da cidade.

As oficinas, conduzidas pela atriz e educadora Josy Martins, do Pimenta Cultural, acontecerão na Estação Cidadania (bairro Atlântico), Emeb Professor José Machado Neto (bairro São José) e Arca (Associação de Reinserção Social de Crianças e Adolescentes, bairro Primavera). O objetivo é proporcionar alegria e inclusão às crianças, especialmente aquelas com TEA.

Paula Liberati, idealizadora do Bloco do Gordinho, destaca que essas oficinas começaram há alguns anos, focando inicialmente na Arca. A iniciativa visa permitir que as crianças, mesmo em situações especiais, possam se divertir no carnaval com suas próprias fantasias.

Além disso, o bloco firmou parceria com a Associação de Amigos do Autista (AMA) para oferecer suporte a crianças autistas durante o evento. A Clínica Integra, de Araçatuba, também colabora, disponibilizando profissionais para ampliar a rede de apoio a famílias atípicas.

O Bloco do Gordinho também inova ao ter camisetas próprias pela primeira vez, em parceria com a marca Vaca Lôca. A venda das camisetas, feita sob encomenda, destinará parte do lucro para a AMA.

A programação do Bloco do Gordinho para o Carnaval inclui concentração na Praça João Pessoa, brincadeiras, show de palhaços, desfile do bloco em direção à Praça Olímpica e show infantil com a banda Plim Plim.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS