Buritama investiga morte de gestante com suspeita de dengue

Imagem Ilustrativa

A Prefeitura de Buritama (SP) divulgou um boletim epidemiológico informando que investiga a morte de uma moradora da cidade, que pode ter sido causada por dengue. A vítima, uma mulher de 36 anos, faleceu na última sexta-feira (24) na Santa Casa de Araçatuba, para onde foi transferida devido a uma gestação de alto risco.

De acordo com a apuração, os médicos tentaram estabilizar o quadro clínico da paciente para evitar um parto prematuro, mas não obtiveram sucesso. O parto foi realizado, mas a mãe não resistiu. O bebê permanece internado em uma unidade de cuidados intermediários e seu estado de saúde é considerado estável.

Exames realizados na Santa Casa indicaram resultado positivo para dengue, e uma amostra foi enviada ao Instituto Adolfo Lutz para confirmação. Até segunda-feira (27), Buritama havia registrado 294 casos suspeitos da doença, com 168 confirmações e 92 exames ainda em análise. Esse é o primeiro óbito em investigação no município.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS