RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Câmara de Birigui arquiva Comissão Processante contra prefeito por suposto “Gabinete do Ódio”

A Câmara de Birigui (SP) arquivou, por 14 votos a zero, a Comissão Processante (CP) instaurada para investigar possível crime de responsabilidade do prefeito Leandro Maffeis (Republicanos). A investigação tinha como base um áudio atribuído a ele, no qual mencionava um suposto “Gabinete do Ódio”.

O pedido de investigação foi assinado por advogados e um munícipe, que transcreveram o áudio no qual o prefeito supostamente mencionava a necessidade de utilizar o “Gabinete do Ódio”. Também foram anexadas cópias de ataques pessoais feitos em redes sociais contra pessoas que solicitaram a abertura da CP.

Durante a leitura do relatório na sessão, o vereador Marcos Antônio dos Santos (União Brasil) citou que a defesa argumentou que o áudio foi apresentado sem contexto claro, impossibilitando a identificação do autor e da origem. A defesa também enfatizou que o tom jocoso da fala indicava se tratar de uma brincadeira, sem direcionamento específico a alguém ou alguma instituição.

A comissão, inicialmente presidida pelo vereador André Fermino (PP), foi substituída por Cezinha Pantarotto (PL) após sua nomeação como presidente da Câmara. Com o arquivamento da CP, o procedimento será encaminhado ao Ministério Público para as devidas providências.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS