RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Câmara decide nesta terça se posse dos eleitos será às 10h ou às 16h

A Câmara de Araçatuba (SP) deverá decidir na próxima sessão, que acontecerá excepcionalmente na terça-feira (29), em função da segunda ser o Dia do Funcionário Público, qual será o horário da posse dos candidatos eleitos para os mandatos de vereador, vice-prefeito e prefeito a partir de 2025.

O regimento interno da Câmara e a Lei Orgânica do Município prevêem que a cerimônia de posse seja realizada às 10h de 1º de janeiro. Porém, o vereador Lucas Zanatta (PL), que foi eleito prefeito para o mandato dos próximos quatro anos, apresentou projeto propondo a alteração do regimento e da Lei Orgânica, adiando para as 16h a realização da cerimônia.

A iniciativa, de acordo com mensagem enviada em anexo à proposta, tem como objetivo otimizar a participação e garantir uma cerimônia de maior impacto e significado para a população. 

“O início do ano é um período de celebrações e descanso para muitas pessoas. Realizar a posse às 16h permite que os cidadãos, autoridades e convidados tenham mais tempo para se organizar, recuperando-se das festividades de Ano Novo. Isso aumenta a possibilidade de comparecimento e a adesão ao evento” , consta na mensagem.

Para que a alteração seja aprovada, será necessária a aprovação de pelo menos 10 dos 15 vereadores de Araçatuba.

Pauta

Há outros dois projetos na pauta da sessão da próxima terça-feira, propondo dar nomes a ruas. O vereador Wesley da Dialogue (Podemos) sugere a denominação de Ewerton Andrey Petroli da Silva para a rua 6 do Loteamento Residencial Barcelona II, enquanto o vereador João Moreira (PP) propõe o nome do Pastor Altair Moreno Crivellari para a rua 6 do Conjunto Residencial Mão Divina.

Estão inscritos para falar no Pequeno Expediente os vereadores Arnaldinho (Cidadania), Cristina Munhoz (União Brasil), Gilberto Batata Mantovani (PSD) e Coronel Guimarães (Republicanos). Cada parlamentar dispõe de até dez minutos para tratar de assuntos de livre escolha.

A sessão da Câmara tem início às 19h e é transmitida ao vivo pela TV Câmara (Canal 6 da Net Digital) e pelas redes sociais YouTube e Facebook.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS