Um caminhoneiro foi preso na noite de segunda-feira (24) após desobedecer ordem de parada, tentar fugir da fiscalização e agredir um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Araçatuba. O incidente aconteceu por volta das 22h, na Rua Presidente Bernardes, no bairro Vila São Paulo.
A GCM foi acionada pelo Centro de Operações da Prefeitura (COP) para auxiliar na abordagem a um caminhoneiro que não parou quando solicitado. O motorista desrespeitou os sinais de parada, realizando manobras arriscadas em zigue-zague, obstruindo o tráfego e colocando em risco a segurança no local.
Quando finalmente interceptado, o motorista reagiu com violência, tentando agredir um dos agentes com cotoveladas e ainda tentando pegar um facão. Durante a confusão, o caminhão colidiu na guia de sarjeta, e o motorista foi imobilizado pela equipe da GCM, que precisou usar algemas devido à resistência.
O caminhoneiro foi conduzido à Delegacia de Plantão, onde foi registrado o boletim de ocorrência. Ele também foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exame de sangue, a fim de verificar a possível ingestão de álcool. O caso segue sob investigação pela polícia.