Campanha retira mil toneladas de entulho em Araçatuba e reforça combate à dengue

Foto: Divulgação | Prefeitura de Araçatuba

A campanha “Araçatuba Limpa”, encerrada no último sábado (12), retirou das ruas da cidade cerca de mil toneladas de entulho, o equivalente a 2.750 metros cúbicos de materiais inservíveis, como sofás, colchões e móveis antigos. A ação passou por 110 bairros e ocupou o equivalente a quatro campos de futebol com os resíduos coletados.

Promovida pela Prefeitura de Araçatuba em parceria com a emissora TH+ SBT Interior, a campanha durou 20 dias e contou com uma logística intensa: 275 viagens de caminhões e mais de 4.400 quilômetros percorridos. Ao todo, 406 servidores públicos foram mobilizados e a força-tarefa atuou em 40 setores da cidade.

Os bairros que registraram maior volume de descarte foram Alvorada, Paquerê, Jussara e Rosele. Por outro lado, Nova York, Centro e Saudade tiveram os menores índices de recolhimento. A Prefeitura destacou o impacto positivo da campanha na saúde pública, especialmente no combate ao mosquito da dengue.

A vice-prefeita Nice Zucon atribuiu o sucesso da campanha à adesão da população. “A cidade respondeu ao chamado e conseguimos recolher toneladas de materiais que poderiam estar servindo de criadouros para o mosquito da dengue”, afirmou. Já o secretário de Obras e Serviços Públicos, Constantino Vourlis, elogiou a estrutura do trabalho: “Foi um esforço coletivo que deu certo. O resultado está aí: uma cidade mais limpa e mais consciente”, concluiu.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS