RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Carreata “Se beber, não dirija” mobiliza forças de segurança em Araçatuba

Araçatuba recebe, nesta quarta-feira (11), a carreata “Se beber, não dirija”, que vai reunir órgãos de segurança pública, trânsito e saúde em uma ampla ação de conscientização contra a combinação de álcool e direção na semana em que começa o Carnaval.

A saída será às 8h30, em frente ao Comando de Policiamento do Interior (CPI) da Polícia Militar, na Rua Capitão Alberto Mendes Júnior, 238, no Bairro Aviação.

A ação busca alertar e sensibilizar motoristas e motociclistas sobre os impactos sociais, familiares e econômicos dos acidentes de trânsito com a mensagem: “Dirigir exige responsabilidade. Se beber, não dirija.”

Conscientização

A mobilização integra as ações previstas em lei municipal, de autoria do vereador Carlinhos do Terceiro, que institui no calendário oficial do município iniciativa permanente de conscientização sobre os riscos da condução de veículos sob o efeito do álcool.

Participam da carreata a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Detran, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Via Rondon e Secretaria Municipal de Saúde. Três caminhões-guincho também integrarão o trajeto, transportando veículos sinistrados. A proposta é impactar visualmente a população, evidenciando as consequências reais dos acidentes provocados pela imprudência.

Percurso

O percurso terá início no CPI e seguirá pelas ruas Maurício de Nassau, Aviação, Anselmo Manarelli, Fico, Antônio Gomes do Amaral, Silva Grota, Araçás, Fundadores, Manoel Carvalho Santana, Odorindo Perenha, Waldir Felizola de Moraes, Pompeu de Toledo, Brasília e Luiz Pereira Barreto, passando pela Praça Rui Barbosa, ruas Carlos Gomes e Duque de Caxias, até o Terminal Urbano, no centro da cidade.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS