Um veículo com seis ocupantes caiu no canal do córrego Biriguizinho, em Birigui (SP), na madrugada deste domingo (17), deixando quatro pessoas feridas. Entre as vítimas está uma adolescente de 13 anos, que foi socorrida com suspeita de fratura na coluna, o que pode causar paralisia. O acidente ocorreu por volta de 1h30 no cruzamento da avenida João Cernach com a rua Siqueira Campos, na região central da cidade.
Segundo a polícia, o carro, modelo EcoSport, era conduzido por uma jovem de 18 anos, que confessou não ter carteira de habilitação e ter consumido uísque antes do acidente. Ela recusou o teste do bafômetro. A condutora relatou que perdeu o controle da direção, resultando na queda no córrego.
Equipes do Corpo de Bombeiros prestaram os primeiros socorros e encaminharam os feridos ao pronto-socorro municipal. A condutora sofreu cortes no couro cabeludo e no joelho. Entre os passageiros, duas adolescentes de 13 anos apresentaram lesões graves: uma teve fraturas na perna, boca e tórax, e a outra, a suspeita de fratura na coluna. Um jovem de 22 anos e um adolescente de 17 anos também estavam no carro, mas este último recusou atendimento médico.
O jovem de 22 anos se identificou como proprietário do veículo e afirmou que autorizou a jovem a dirigir. Ele informou que o grupo retornava de uma festa no bairro Recanto Verde. Em consulta ao sistema, a polícia verificou que o carro está registrado em nome do pai do proprietário. O local do acidente foi isolado para perícia.
Durante o registro da ocorrência, a condutora foi questionada sobre a possibilidade de fornecer uma amostra de sangue para exame de dosagem alcoólica, mas recusou. Com isso, não foi possível comprovar a suspeita de embriaguez. Apesar da recomendação médica para ficar em observação por 10 horas, a jovem assinou um termo de responsabilidade e foi conduzida ao plantão policial para prestar esclarecimentos.
A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do acidente e a eventual responsabilização penal dos envolvidos. O caso também levanta questões sobre a autorização do proprietário para que uma pessoa sem habilitação conduzisse o veículo.