Um casal de idosos foi socorrido pela Guarda Municipal de Araçatuba (SP) após sua casa ser destruída por um incêndio na manhã desta sexta-feira (27). O incidente ocorreu na rua Liberdade, próximo ao ginásio Plácido Rocha, por volta das 9h. Ambos os idosos sofreram crises nervosas e foram encaminhados ao pronto-socorro para atendimento médico.
O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, que ainda realizava o rescaldo no madeiramento do telhado do imóvel quando a reportagem chegou ao local. A Defesa Civil também esteve presente para avaliar as condições da estrutura assim que a área fosse liberada pelos bombeiros.
A equipe da Guarda Municipal, que prestou o primeiro socorro, relatou que foi informada por populares sobre o incêndio enquanto chegavam ao trabalho. Ao chegar ao local, encontraram o casal de idosos na varanda da casa em chamas, sendo que o homem, de 82 anos, utilizava um andador, dificultando sua saída.
O incêndio teria começado devido a um curto-circuito, segundo os guardas. A CPFL Paulista foi acionada para verificar a ocorrência, enquanto populares também ajudaram no resgate. A equipe do Grau (Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências) atuou em conjunto com os bombeiros no atendimento às vítimas.
O casal contou que o fogo começou ao tentar ligar um aparelho eletrônico na tomada, causando um curto-circuito que incendiou uma cortina próxima ao sofá, resultando na rápida propagação das chamas. Até o momento, o estado de saúde dos idosos não foi divulgado.
A residência permaneceu isolada para a realização da perícia, que irá determinar as causas exatas do incêndio.