RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Chuvas fortes em Araçatuba derrubam 15 árvores e desligam semáforos

Entre a noite de sexta-feira (16) e madrugada de sábado (17), Araçatuba registrou 30 milímetros de chuva; Defesa Civil alerta para temporais no fim de semana.

Árvore caiu na Prestes Maia com a chuva forte | Foto: Patrícia Machado/TH+SBT

As fortes chuvas que caíram em Araçatuba (SP) entre a noite de sexta-feira (16) e sábado (17) provocaram a queda de 15 árvores em diferentes pontos da cidade e danificaram parte da rede elétrica, prejudicando o funcionamento de semáforos em alguns pontos da cidade.

Um dos locais prejudicados é a avenida Prestes Maia, no bairro São Sebastião, onde alguns dispositivos de sinalização de trânsito não estão funcionando. Outro ponto é na avenida dos Araçás com a rua do Fico, no centro, onde o semáforo também está desligado.

Equipes da Defesa Civil e os bombeiros trabalharam para a remoção das árvores. Servidores da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana percorrem os pontos da cidade para identificar os semáforos prejudicados pela chuva e fazer a religação.

Cuidado com galho energizado

Também na Prestes Maia, uma árvore está interditando parte da via, próximo à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), na manhã deste sábado. Os bombeiros foram informados para fazer a remoção.

A orientação para a população é que não se aproxime ou tente retirar galhos e árvores caídas, pois podem estar energizados e causar choque elétrico.

Chuva e mais chuva

Segundo o Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciagro), choveu 30 milímetros em Araçatuba entre as 22h de sexta e 1h de sábado.

A previsão para este sábado e domingo é de mais chuva e risco de temporal com rajadas de vento, queda de raios e possibilidade de granizo.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS