As fortes chuvas que atingiram Araçatuba na noite do último sábado (1º) provocaram alagamentos e danos estruturais em diversas regiões da cidade. Equipes da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana foram mobilizadas para atender ocorrências de asfalto cedendo, bocas de lobo abertas e vias inundadas.
Na Rua Baguaçu, próximo ao número 2.338, um buraco se formou no asfalto, prendendo as rodas de um veículo. Ninguém ficou ferido. Outra ocorrência de alagamento foi registrada na Rua José Caetano Ruas, na região da Lagoa das Flores. Ambos os locais foram sinalizados para evitar novos incidentes.
O 20º Grupamento do Corpo de Bombeiros também atuou em enchentes e inundações na Avenida Ibirapuera e no cruzamento das ruas Tibiriçá e José Caetano Ruas. Quedas de árvores foram relatadas na Rua Laurindo Caetano de Andrade, nas proximidades da Escola Licolina Vilela Reis, e na Rua Joaquim Cândido, próxima à Avenida Umuarama.
Domingo de transtornos
Na manhã deste domingo (2), novas ocorrências foram registradas. Uma boca de lobo aberta e transbordando causou preocupação na Rua José Caetano Ruas, enquanto situações semelhantes ocorreram no cruzamento da Avenida Café Filho com a Rua Assis Chateaubriand e na Avenida Waldemar Alves com a Rua Dr. Dirceu Morais, onde uma tampa de bueiro se deslocou. Todas as áreas foram devidamente sinalizadas e a GS Inima Samar foi acionada para providenciar os reparos.
Outro ponto afetado foi a Rua Geraldo Sampaio, próximo ao número 385, onde o asfalto cedeu. A sinalização foi reforçada para garantir a segurança de motoristas e pedestres.
A população pode acionar os órgãos responsáveis por meio dos seguintes contatos:
- Defesa Civil: 199
- Guarda Civil Municipal (GCM): 153
- Bombeiros: 193
Fonte: Folha da Região



