Colégio de Guararapes abre inscrições para bolsas de estudos de cursos profissionalizantes no 2º semestre de 2024

Imagem Ilustrativa

O Colégio Impacto de Guararapes (SP) está com inscrições abertas para concessão de bolsas de estudos a alunos de baixa renda para o segundo semestre de 2024. As oportunidades são para cursos profissionalizantes nas áreas de técnico em enfermagem, técnico em segurança do trabalho, técnico em química, auxiliar de enfermagem, instrumentação cirúrgica e técnico em eletrotécnica.

As bolsas oferecem descontos de até 50% nas mensalidades. Para se candidatar, os interessados devem comprovar falta de recursos financeiros, morar em Guararapes há mais de um ano, estar matriculados em um dos cursos técnicos oferecidos e ter bom desempenho escolar. Cada residência poderá beneficiar apenas um morador.

As inscrições estão abertas até 23 de julho e podem ser realizadas na secretaria do Colégio Impacto, localizada na escola municipal de ensino profissionalizante “Prof.ª Conceição Laura Alves”, na Praça Max Wirth, 1, das 13h às 20h.

Os candidatos inscritos serão convocados para atendimento com uma assistente social no Departamento de Educação, onde deverão responder a um questionário de avaliação. Para isso, é necessário comparecer com os seguintes documentos: atestado de matrícula, comprovante do valor da mensalidade, comprovante de renda familiar, histórico escolar, comprovante de residência e comprovantes de despesas fixas.

Os documentos serão avaliados por uma Comissão Municipal Especial em conjunto com a assistente social, que realizará a seleção final dos candidatos. Aqueles que não comparecerem na data agendada para avaliação ou não justificarem antecipadamente sua ausência terão a inscrição anulada.

O edital está publicado no Diário Oficial, no site oficial da Prefeitura de Guararapes, acessado neste link.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS