Luciano Mauricio de Oliveira, de 45 anos, residente em Birigui (SP), morreu após colidir o carro que conduzia contra um caminhão na manhã deste domingo (1º) na rodovia Marechal Rondon (SP-300). O acidente ocorreu por volta das 10h30 no quilômetro 519 da estrada, quando o veículo que Oliveira dirigia, um Toyota Etios com placas de Bauru, seguia na contramão.
Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, o caminhoneiro de 60 anos, que dirigia um Volvo com placas de Guarulhos e dois semirreboques acoplados, relatou que seguia no sentido leste, em direção à capital, quando foi surpreendido pelo carro de Oliveira vindo na direção contrária. A colisão frontal ocorreu em uma pista dupla de sentido único, levando à suspeita de que Oliveira poderia ter passado mal, cruzado o canteiro central e invadido a pista contrária.
Quando as equipes de resgate chegaram ao local, Oliveira já estava sendo socorrido, apresentando suspeita de fratura e parada cardíaca. No entanto, apesar dos esforços médicos, ele não resistiu aos ferimentos. Mais tarde, um irmão da vítima compareceu ao plantão policial para comunicar o falecimento.
O corpo de Oliveira foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico, e o enterro está marcado para as 14h desta segunda-feira (2), no cemitério da Saudade, em Birigui. A Polícia Civil registrou o caso como morte suspeita/acidental e um inquérito será instaurado para investigar as circunstâncias do acidente.