A partir de hoje (4), a Secretaria de Mobilidade Urbana de Araçatuba (SP), começam as atividades da campanha Maio Amarelo. O tema deste ano “Juntos Salvamos Vidas” parte do princípio de que não colocar alguém em risco também é uma forma de salvar, de maneira que todos podemos contribuir para proteger a vida.
Nesta edição, o movimento que nasceu há nove anos, volta com atividades presenciais após dois anos de pandemia e ações de “pit stop” envolvendo a Secretaria de Mobilidade Urbana, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Policia Militar Rodoviária, Polícia Territorial, Detran, Ciclar e Roda Livre, ocorrem entre os dias 4 e 31 de maio.
Criado em 2014, o Maio Amarelo é um movimento multissetorial que tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a quantidade de vítimas de acidentes de trânsito em todo o mundo. A intenção é promover, durante o mês de maio, uma ação de segurança viária coordenada entre o poder público e a sociedade civil.
Programação
– 4 de maio – Av. Joaquim Pompeu de Toledo com a Rua Duque de Caxias;
– 11 de maio – Rua Fundadores com a Rua Goulart;
– 18 de maio – Rua Cristiano Olsen com a Rua Armando Sales de Oliveira;
– 25 de maio – Av. Odorindo Perenha com a Av. Francisco Vilela;
– 31 de maio – Av. do Araçás com a Rua Duque de Caxias.
Das 7h às 8h – GCMs da Mobilidade, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra.
– 3 de maio – Marginal Anhanguera com a rua América do Sul (Com enfoque em ciclistas);
– 10 de maio – Marginal Anhanguera com a rua América do Sul (Com enfoque em motociclistas);
– 24 de maio – Marginal Clibas de Almeida Prado com Av. Ibirapuera (Com enfoque em ciclistas).
Das 16h às 18h – Polícia Militar Rodoviária, Polícia Territorial, Corpo de Bombeiros, Detran, Ciclar, Tiro de Guerra e Roda Livre.