A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul prendeu na quarta-feira (6) um comerciante de 50 anos, morador em Araçatuba (SP), suspeito de envolvimento em um golpe de estelionato. A equipe da DEDFAZ (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Defraudações, Falsificações, Falimentares e Fazendários) cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido em decorrência de um inquérito que investiga um prejuízo de aproximadamente R$ 800 mil causado a uma moradora em Campo Grande (MS).
A vítima procurou a polícia relatando que teria repassado o montante ao investigado para a aquisição de dois veículos que nunca foram entregues. O inquérito em andamento revelou que nos últimos meses foram registrados cerca de 30 boletins de ocorrência contra o acusado, principalmente em Araçatuba, todos relacionados à venda de veículos, causando prejuízos milionários a dezenas de vítimas.
O comerciante foi localizado e preso em um flat no bairro Aclimação, na capital paulista. Após a prisão, ele foi conduzido à sede da DEDFAZ em Campo Grande para formalização da captura. O inquérito segue em curso, e o investigado poderá responder por estelionato, crime que prevê pena de até 5 anos de prisão.