Um comerciante de 37 anos foi baleado na noite de domingo (15), dentro de sua loja de açaí, localizada na avenida Vitória Régia, no bairro Cidade Jardim, em Birigui (SP). O crime aconteceu por volta das 19h, quando a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi levado ao pronto-socorro municipal e submetido a uma cirurgia, mas não corre risco de vida.
A outra proprietária do estabelecimento relatou à polícia que dois rapazes haviam entrado na loja momentos antes do crime e comprado açaí. Um deles, usando capuz, demonstrava nervosismo. Após retirarem o pedido, os jovens saíram para a área externa, e logo depois, ela ouviu os disparos. Ao verificar o que havia ocorrido, a mulher avistou um homem com capacete guardando uma arma antes de sair do local.
Enquanto os policiais preservavam a cena do crime, um celular deixado na loja começou a tocar. O proprietário do aparelho, um jovem de 23 anos, voltou ao local para recuperá-lo e foi reconhecido como um dos que haviam comprado açaí antes dos tiros. Ele foi detido, já que estava nervoso e apresentou versões contraditórias sobre o ocorrido, mas foi liberado após prestar depoimento.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio, e o local passou por perícia. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o crime, e o celular do comerciante foi apreendido para análise.