Um comerciante de 34 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (30) em Araçatuba (SP), suspeito de envolvimento na morte de Vinícius Natan da Silva Sousa, 25 anos. O corpo de Sousa foi encontrado em 18 de junho, parcialmente enterrado em uma área verde no bairro Centenário, após uma semana desaparecido.
O caso, investigado pela Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DH/Deic), revelou indícios que ligam o comerciante, que era patrão da vítima, ao crime. Entretanto, o motivo do homicídio ainda não foi divulgado, e o suspeito nega as acusações.
A família de Sousa relatou seu desaparecimento após receber uma mensagem anônima, encontrada no quintal da residência da irmã da vítima, alertando que ele havia sido sequestrado. Sousa, que tinha histórico de uso de drogas e envolvimento em furtos, também estava sob medida protetiva para manter-se afastado da mãe.
O corpo de Sousa foi identificado pela irmã no Instituto Médico Legal (IML). A perícia revelou que ele sofreu múltiplas facadas e possivelmente foi deixado para morrer no local. A arma do crime não foi encontrada.
Com a investigação em andamento, o mandado de prisão temporária foi emitido e cumprido, e o comerciante foi encaminhado para a cadeia de Penápolis, onde ficará à disposição da Justiça por um período inicial de 30 dias.