RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Comissão especial ouve representante de empresa de transporte público

O gerente de tráfego urbano da empresa de transporte Transmimo, Paulo Sérgio da Silva, compareceu à Câmara de Araçatuba ontem (22/5) para trazer contribuições técnicas aos vereadores sobre o serviço de transporte público.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O gerente de tráfego urbano da empresa de transporte Transmimo, Paulo Sérgio da Silva, compareceu à Câmara de Araçatuba ontem (22/5) para trazer contribuições técnicas aos vereadores sobre o serviço de transporte público.

O evento foi realizado pelos vereadores Damião Brito (Rede), Luís Boatto (Solidariedade) e Sol do Autismo (PL), que integram a comissão especial que trata da articulação entre os entes municipal, estadual e federal, buscando a modernização e o aprimoramento dos modais de transporte urbano e especializado no município de Araçatuba. Também compareceram à reunião os vereadores Hideto Honda (PSD), João Pedro Pugina (PL) e João Moreira (PP).

Durante a exposição, o representante da empresa de transportes contou a história da Transmimo, que está no mercado há mais de 40 anos e possui uma frota de 2.200 ônibus no país, atuando no transporte público, de cargas e fretamento.

Os vereadores também conheceram os detalhes da operação da Transmimo em Lucas do Rio Verde (MT) a partir deste ano. Paulo Sérgio da Silva explicou dados sobre as tarifas, prestação de contas mensais do contrato de transporte público, viabilidade econômica, características da frota e plano de renovação, acessibilidade e gratuidade, apuração das receitas e despesas, subsídio na prestação do serviço, planilha de custos operacionais, evolução e comportamento da demanda dos usuários do transporte público, entre outros pontos.

No final da apresentação, o representante da empresa trouxe uma proposta de transporte público para Araçatuba, apontando como desafios as rotas insuficientes, os veículos antigos, os problemas de acessibilidade e a falta de pontualidade em relação aos horários. Sugestões de ampliação de cobertura também foram apresentadas.

Os parlamentares e a comunidade apresentaram sugestões e trouxeram dúvidas sobre a prestação do serviço de transporte público urbano de passageiros. “A nossa ideia é investigar, é trazer soluções para um transporte público que a cidade merece, buscando alternativas”, afirmou Damião Brito, presidente da comissão especial.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS