Foi cremado ontem (18), em Araçatuba (SP), o corpo do engenheiro civil e empresário Reinaldo Roberto Dainese. Betão da Constroen, como era conhecido, morreu no domingo à noite no Hospital Unimed, para onde foi levado depois de ser encontrado por volta das 11h da manhã do mesmo dia, no quilômetro 13 da estrada vicinal Nicola Barbieri, entre Coroados e Braúna (SP). O empresário estava ao lado de sua moto, acidentada. Até o momento não há informações sobre o que teria causado a queda.
Dainese foi fundador da construtora Constroen, que neste ano celebra 42 anos de existência. Desde que foi criada, a construtora atua em diversos segmentos da construção civil, desenvolvendo projetos do médio ao altíssimo padrão. É da empresa projetos como os edifícios Guarani, América, Golden, Pedras Altas, Tenessee, entre tantos outros localizados em regiões nobres de Araçatuba.
Muitas personalidades, empresários, líderes classistas e entidades se manifestaram se solidarizando à família Dainese. Nas redes sociais, o empresário foi lembrado como empreendedor de destaque que colaborou de forma significativa para o desenvolvimento de Araçatuba.