Córrego Machadinho passa por desassoreamento em 1.300 metros

A ação tem o objetivo de evitar inundações, proliferação de insetos, melhorar a qualidade e quantidade das águas e também a regularização das margens que irá contribuir para a revitalização da nascente

0

O córrego Machadinho, de Araçatuba (SP), está sendo desassoreado. O serviço está sendo executado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente. A execução é do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica). O córrego Machadinho receberá desassoreamento e revitalização em uma extensão de 1.300 metros, compreendida entre a rua Marcos Toquetão e a rua Antonio Manoel da Cunha.

A ação tem o objetivo de evitar inundações, proliferação de insetos, melhorar a qualidade e quantidade das águas e também a regularização das margens que irá contribuir para a revitalização da nascente.

O desassoreamento está dentro do Programa Rios Vivos que prevê a revitalização de cerca de 3 mil quilômetros de cursos d’água no período de um ano em todo o Estado de São Paulo. Além de ajudar no abastecimento, a revitalização trará melhorias na fluidez dos cursos d’agua minimizando problemas de inundações.

Devem ser atendidos 260 municípios com investimento de R$ 90 milhões de reais. O Programa Rios Vivos teve início em 21 de março e já conta com equipamentos em 20 municípios do Estado de São Paulo.