RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Araçatuba: obras em Taveira entram na etapa final, para asfaltamento

Serviços estão concentrados na instalação de 8,9 mil metros de guias de sarjeta; Secretaria de Planejamento disse que ainda não há previsão para término da obra.

Pavimentação contempla as 12 ruas do bairro, com um total de 36,3 mil metros quadrados | Foto: Divulgação

As obras de infraestrutura e pavimentação no Bairro Engenheiro Taveira, em Araçatuba (SP), avançam para a etapa final para asfaltamento. Estão sendo atendidas as 12 ruas, em um total de 36,3 mil metros quadrados de pavimentação.

Dados da Secretaria Municipal de Obras e Planejamento Urbano mostram que os serviços estão concentrados agora na instalação de 8,9 mil metros lineares de guias de sarjeta.

A administração municipal está trabalhando para resolver outras questões técnicas. Segundo a Prefeitura, foi necessário, para chegar à parte da pavimentação, realizar alterações no local de cercas e postes, além da supressão de árvores, em duas ruas.

Os trabalhos estão sendo executados nesta etapa da obra. Também está sendo feita adaptação do nível de tubulações pela concessionária GS Inima Samar.

Além disso, foi necessário realizar desapropriação de parte de três imóveis marginais em duas das ruas. Nada disso estava previsto no projeto original da obra.

Cronograma

Segundo o secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Sandro Cubas, estas questões, somadas à demora por parte da empresa responsável pela implantação de 3,2 mil metros lineares de galerias, impactaram no cronograma da obra, que deveria ter terminado no ano passado.

A empresa havia recebido a ordem de serviço para execução em janeiro de 2024, com previsão inicial de conclusão em seis meses. No entanto, o cronograma sofreu diversas interrupções.

Desapropriação, cortes de árvores e mudanças de postes

“São diversos fatores que influenciaram, e ainda afetam, o andamento dos trabalhos. Questões como desapropriações, cortes de árvores e mudanças de postes tinham que ter sido feitas antes, já na primeira fase. Herdamos estas questões também e estamos resolvendo. A administração tem trabalhado para entregar o melhor, no melhor prazo”, destacou Sandro.

A administração mantém a intimação e as penalidades à empresa responsável pela obra de drenagem por trincas relatadas em algumas residências.

Com tais imprevistos, ainda não é possível, segundo o secretário, determinar com segurança uma data para a inauguração.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS