O vereador Denilson Pichitelli (Republicanos), membro da CPI da Saúde criada pela Câmara Municipal de Araçatuba (SP), irá deixar a Comissão Parlamentar de Inquérito. Ele alega problemas particulares para justificar a sua saída do grupo que terá a missão de investigar possíveis irregularidades em contratos e desvios de recursos na saúde pública.
Pichitelli havia sido escolhido membro da Comissão na última quinta-feira (12). Na ocasião, o vereador João Pedro Pugina (PL) foi eleito presidente e Arlindo Araújo (Solidariedade), relator. Os demais integrantes, vereadores Dr. Luciano Perdigão (PSD) e Damião Brito (Rede Sustentabilidade) ficaram como suplentes.
Com a saída do vereador do Republicanos, a presidente da Câmara, vereadora Edna Flor (Podemos), deverá indicar o primeiro suplente da CPI, vereador Damião Brito (Rede Sustentabilidade), para ocupar a função que ficará vaga.
Presidente do Sisema
Pichitelli, além de vereador (está em seu segundo mandato), é também presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araçatuba e Região (Sisema). Ele adiantou que não irá se licenciar dos dois cargos, apenas deixará a CPI da Saúde.
A formalização de sua saída será feita na quarta-feira (18), quando irá encaminhar um ofício à presidente da Casa.
“Espero que os trabalhos da CPI continuem. Tenho certeza de que a pessoa que vai me substituir vai fazer um bom trabalho. O que importa à população é que a Comissão traga somente a verdade, com transparência e comprometimento”, afirmou.



