RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

César Rezek deve assumir Secretaria de Governo de Zanatta

Sua missão será a de intermediar as relações entre prefeito e vereadores, articulando para a aprovação de projetos do Executivo.

César Rezek foi exonerado do cargo de assessor executivo para assumir o Governo | Foto: Reprodução Redes Sociais

O empresário César Salmeron Rezek (PL) foi exonerado do cargo de assessor executivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agroindustrial e deverá assumir a Secretaria de Governo, em substituição ao jornalista Marcelo Teixeira, que poderá ficar na pasta da Comunicação, segundo conversas de bastidores da política araçatubense.

A exoneração de Rezek foi oficializada nesta quinta-feira (18), no Diário Oficial do Município. O empresário, que é também presidente do Partido Liberal, terá como missão articular com os vereadores, na tentativa de acalmar os ânimos entre Executivo e Legislativo.

Na prática, o trabalho, em conjunto com líder de Governo na Câmara, vereador Fernando Fabris (PL), consiste em levar as propostas do prefeito Lucas Zanatta (PL) e se reunir com os parlamentares para conquistar os votos necessários para a aprovação dos projetos do chefe do Executivo.

Rezek, aliás, já vinha fazendo articulações com os vereadores, inclusive marcando presença nas sessões da Câmara Municipal, algo incomum no início da gestão Zanatta, quando assumiu o cargo de assessor executivo.

Um dos desafios será convencer os vereadores a votarem sim pela subvenção de R$ 500 mil à Transportes Urbanos Araçatuba (TUA), cuja proposta foi rejeitada pela Câmara no dia 8 de dezembro por oito votos a seis, mas que irá voltar à pauta em breve.

A expectativa é que as nomeações de Rezek e Teixeira para os novos cargos sejam oficializadas nos próximos dias.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS