O empresário César Salmeron Rezek (PL), que foi exonerado do cargo de assessor executivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agroindustrial, não irá para a Secretaria de Governo, como chegou a ser ventilado nos bastidores da política araçatubense. Rezek irá assumir, agora, como secretário do Desenvolvimento Agroindustrial, pasta que, até então, não tinha titular nomeado pelo prefeito Lucas Zanatta (PL). Já o jornalista Marcelo Teixeira irá permanecer no Governo.
A exoneração de Rezek foi oficializada nesta quinta-feira (18), no Diário Oficial do Município. O empresário, que é também presidente do Partido Liberal, informou que irá comandar projetos voltados à agroindústria, como a “Merenda da Terra”, que tem como meta fazer toda a merenda oferecida aos mais de 16 mil estudantes das 66 escolas da rede municipal com alimentos cultivados por produtores rurais de Araçatuba.
O objetivo, segundo o novo secretário (sua nomeação deve ser publicada no Diário Oficial nos próximos dias), é fortalecer a economia rural local, com incentivos à agricultura familiar e a criação de um modelo de gestão que une educação e desenvolvimento agroindustrial.
Articulação política
De outro lado, Rezek disse que vai continuar atuando na articulação e interlocução política, auxiliando o secretário de Governo, Marcelo Teixeira, no diálogo com os vereadores, na tentativa de acalmar os ânimos entre Executivo e Legislativo, visando a aprovação de projetos do prefeito na Câmara Municipal.
Nesta quinta-feira (18) mesmo, o presidente do PL esteve na Câmara, em reunião com o líder de Governo do prefeito, vereador Fernando Fabris (PL), para buscar alternativas que possam viabilizar a aprovação do projeto que prevê a subvenção de R$ 500 mil à Transportes Urbanos Araçatuba (TUA).
A proposta foi rejeitada pela Câmara no dia 8 de dezembro por oito votos a seis, mas que irá voltar à pauta em breve, para solucionar o problema do transporte público, que corre o risco de parar, segundo o prefeito Lucas Zanatta, caso a ajuda financeira da Prefeitura não seja aprovada pela Câmara.
O jornalista Marcelo Teixeira, por sua vez, irá permanecer como secretário de Governo, pasta que acumula com a de Comunicação.



